Melhores 5 Restaurantes em Figueira de Castelo Rodrigo

Se não sabe onde comer em Figueira de Castelo Rodrigo, conheça as que poderão ser as 5 melhores opções de restaurantes na vila:

Restaurante Arco Íris

Situado na avenida Sá Carneiro, o Arco Íris apresenta uma ementa variada, com pratos típicos da região (o cabrito na brasa, o naco na pedra, a sopa de gravanços), bem como pratos mais “generalistas”, como o bacalhau à Brás. Aproveite para provar as alheiras, um petisco regional que é aqui de fabrico caseiro. O espaço inclui também um salão de jogos.

Taverna da MatildeSmallest_restaurant_table_ever_-_Taverna_Delfini_-_Santorini_-_Greece

Também na avenida Sá Carneiro, este estabelecimento mantém a decoração e o ambiente típicos de uma clássica taverna portuguesa, neste caso com as características específicas desta região da Beira Alta, mas em simultâneo com um toque de contemporaneidade. Tem a particularidade de abrir apenas a meio da tarde, sendo frequente a apresentação de espetáculos de música ao vivo pela noite dentro. Para quem quiser passar uns dias de férias em Figueira de Castelo Rodrigo, esta é uma boa opção onde jantar e permanecer em amena cavaqueira pela noite fora, degustando um vinho e uma boa conversa entre amigos.

Cantinho dos Avós

Se vier no inverno, encontrará aqui uma acolhedora lareira acesa, para lhe aquecer o corpo e a alma durante o jantar. Está situado na rua da Sinagoga, um arruamento que homenageia a presença hebraica na vila e nesta região beirã.

O Lagar do Douro Superior

Talvez os visitantes vindos da grande Lisboa já tenham ouvido falar neste restaurante, situado na Parede (Cascais). Mas talvez não saibam que o restaurante original com o mesmo nome fica na aldeia de Escalhão, bem perto de Figueira de Castelo Rodrigo. Atualmente, os donos levaram o seu profissionalismo e a qualidade do serviço para Cascais, embora continuem a servir grupos e eventos que prefiram utilizar o seu antigo, respeitável e bem cuidado espaço em Escalhão.

Ponto de Fuga

Os clientes descrevem o Ponto de Fuga como “um restaurante pitoresco”, servindo pratos da região, além de outras opções, como a francesinha. Está localizado na avenida 25 de Abril.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *